Qual a melhor idade para aprender um novo idioma?

Ensinar um idioma para crianças exige uma metodologia exclusiva.

Ensinar um idioma para crianças exige uma metodologia exclusiva.

Muitos pais têm dúvidas sobre qual a melhor idade para seus filhos aprenderem um novo idioma. Devem aprender junto com a língua mãe? Quando começam a ser alfabetizados? Devem esperar até a adolescência?  Bem, estudiosos afirmam que os bebês nascem preparados para aprender qualquer idioma, mas como seu cérebro ainda não está bem desenvolvido para organizar as informações, essas podem se perder com facilidade.

 

O amadurecimento cerebral acontece entre os 4 e 6 anos, momento em que o hipocampo – parte do cérebro responsável pela memória de longa duração – esta desenvolvida.  Antes da formação do hipocampo, a criança pode até aprender palavras em inglês, decorar a tabuada e o nome das letras do alfabeto, mas não vai conseguir se lembrar depois. Não faz sentido, então, bombardeá-la com informações, já que elas vão se perder, afirma o doutor em Física Médica Marcelo Mazza, especialista em redes neurais.

 

Então, qual é a idade ideal? Segundo Mazza, apenas após os 6 anos que a criança consegue separar semântica e sintaticamente as estruturas de um idioma, com isso as novas informações serão assimiladas de forma organizada e duradoura.  Trabalhando com igual conceito é que a Transworld oferece um curso diferenciado para alunos a partir dos 7 anos, onde os kids podem aprender de forma eficaz e divertida.

 

Saiba mais: http://transworld.com.br/curso-de-ingles-criancas-recife.php

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *