Você conhece a origem do Halloween?

halloween

O Halloween tem se popularizado cada vez mais no Brasil, em grande parte graças a cursos de idiomas como o Transworld, que promovem divertidas festas com o tema. Mas você conhece a origem da festa? Tudo indica que ela surgiu na Europa, centenas de anos antes de Cristo.

De acordo com a revista Mundo Estranho, o Dia das Bruxas era originalmente um ritual dos celtas que habitaram a Grã-Bretanha e a França entre os anos 2000 a.C. e 100 a.C.. Para eles, a noite de 31 de outubro marcava o início do Samhain, que representava o Ano Novo e o começo do inverno, período associado aos mortos. Por isso, acreditava-se que nessa noite é possível entrar em contato com espíritos.

Essa crença deu origem a alguns costumes típicos da festa, como o uso de comidas para acalmar os fantasmas. Hoje, são usados doces, na famosa tradição de “trick or treat”, ou “gostosuras ou travessuras”.

No século 9 d.C., a festa foi influenciada pela expansão do cristianismo e o dia 1º de novembro foi transformado em Dia de Todos os Santos. Surgiu daí a palavra Halloween, derivada de “all hallows eve”, que significa “véspera do Dia de Todos os Santos”. No século 20, a festa recebeu grande influência dos filmes de terror norte-americanos e novos personagens entraram em cena.

Agora que você já conhece a história, só falta preparar sua fantasia para participar do Halloween da Transworld! A festa vai ser no dia 1 de novembro, das 16h às 21h, no Downtown Pub, no Bairro do Recife.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *