Como se tornar fluente em outros idiomas

IMG_1101_peq

Quer aprender um idioma em pouco tempo? Não existe formula mágica: o segredo está na dedicação! O ideal é estar em contato diário com a língua estrangeira, da mesma forma em que um atleta treina frequentemente para se aperfeiçoar. Pensando nisso, a Transworld oferece diversas atividades gratuitas para complementar as aulas regulares, como o Spotlight Club, o Club de Voyage, o Español en Acción, as aulas de conversação e eventos culturais. Confira nossas dicas para tornar esse aprendizado ainda mais eficiente:

Participe das aulas

Não basta estar presente nas aulas: procure manter-se atento, anotar o que for importante, tirar dúvidas e participar das atividades propostas pelo professor. Aproveite as oportunidades para interagir com seus colegas usando sempre a língua estrangeira!

Estude por ao menos 20 minutos ao dia

Para ganhar fluência, o ideal é separar um momento para estudar a língua todos os dias, além das aulas. Durante ao menos 20 minutos, revise o que viu em sala de aula e faça os exercícios propostos pelo professor, dando especial atenção aos assuntos em que tiver mais dificuldade.

Use recursos alternativos

Na internet, você encontra vários sites com exercícios complementares gratuitos, além de jogos, músicas e vídeos em outros idiomas. Reveja filmes que você já conhece, mas dessa vez na versão original, com legenda na língua que você está estudando. Leia livros adequados ao seu nível de aprendizado e tente apreender o significado das palavras desconhecidas pelo contexto da história. Existem também sites onde você encontra falantes nativos da língua interessados em aprender português; assim, vocês ensinam um ao outro e aprendem sobre a cultura do país e a língua falada no dia a dia.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *