Como se organizar financeiramente para fazer intercâmbio

economia_viagens

Sonha com um intercâmbio, mas não consegue economizar o suficiente para transformar esse sonho em realidade? Confira três dicas da Transworld para organizar as finanças e alcançar o objetivo de estudar outro idioma e viver experiências incríveis no exterior:

1. Faça uma estimativa dos custos da viagem

O primeiro passo é fazer uma estimativa do que vai gastar. Para isso, entre em contato com empresas conveniadas a escolas de idiomas no exterior, como é o caso da Transworld. Informe-se sobre valores de cursos, hospedagem, alimentação, passagem, deslocamentos internos e seguro viagem.

2. Observe quanto gasta no dia a dia

Você sabe exatamente para onde vai seu salário a cada mês? Passe pelo menos um mês registrando todos os seus gastos no papel, computador ou usando aplicativos para o celular como o Money Wise. Anote tudo, desde as despesas fixas como aluguel, TV a cabo, seguro de saúde, conta de telefone e conta de luz aos gastos com alimentação, cinema, festas e compras. Isso vai lhe ajudar a perceber quais gastos podem ser evitados e que impacto eles têm no seu orçamento. Pequenas economias diárias podem fazer a diferença!

3. Faça uma projeção de economia mensal

O terceiro passo é decidir quando você quer ou pode fazer o intercâmbio e criar uma planilha determinando quanto precisa juntar por mês para chegar ao valor necessário. Para isso, leve em consideração o primeiro item dessa lista (quanto precisa guardar para a viagem) e o segundo (quanto você consegue economizar por mês). Depois de estipular um objetivo, atenha-se a ele! Se possível, programe uma transferência automática desse valor para sua poupança.

Viaje com a Transworld

A Transworld tem parcerias com escolas de idiomas em vários países, oferecendo programas de intercâmbio personalizados de acordo com suas necessidades. Para saber qual é o intercâmbio ideal para você, entre em contato conosco através do telefone 3302-6120 ou compareça à unidade Boa Vista, localizada na Av. Conde da Boa Vista, 1460.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *