Quais países do mundo falam inglês?

Está planejando as próximas férias e quer ir para um país onde possa praticar o inglês? Saiba que suas opções de destinos vão muito além dos mais convencionais como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. No mundo todo, existem aproximadamente 430 falantes nativos do idioma, além de 950 milhões de não nativos.

Alguns exemplos de países com língua inglesa “de jure”, ou seja, pela lei, são Malta, Belize, Quênia, Malawí, Ilhas Marshall, Samoa, Seychelles, Singapura, Ilhas Salomão, África do Sul e Trinidad e Tobago.

valetta-malta

Valetta, a capital de Malta

Já entre os que tem o idioma “de facto”, ou seja, que o utilizam na prática, estão vários países caribenhos: Bahamas, Barbados, Jamaica, Granada, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis e Antígua e Barbuda.

barbados

Barbados, no Caribe

Sem falar nas “entidades não estatais” que usam a língua, como as Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas e Americanas, Bermudas, Montserrat e Tokelau.

Que tal aproveitar para conhecer destinos diferentes e, de quebra, colocar em prática o que você aprendeu nas aulas da Transworld?

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *