Dicas para praticar francês em casa

É apaixonado pela língua francesa e adora as aulas do idioma na Transworld? Nós também! 🙂 Mas para atingir um bom nível em qualquer língua é importante manter-se em contato constante com ela. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a praticar o conteúdo visto nas aulas durante seu tempo livre.

Televisão

O site da TV 5, televisão francesa de transmissão global, traz na página Apprendre le Français uma série de exercícios classificados por nível, de A1 a B2, usando como base reportagens da emissora. Também vale a pena ficar de olho em outros canais francófonos com programas de notícias, entretenimento, debates, documentários etc. Alguns dos que estão disponíveis no Brasil são France 2, France 5 e Arte.

tv5

Un gars, une fille

Essa série é originalmente do Québec, mas foi adaptada pra vários países. Ela série mostra o dia a dia de um casal, com episódios e linguagem mais informal. É preciso ter um nível pelo menos intermediário para entender bem, mas vale a pena assistir para acostumar o ouvido.

Bref

Essa série do Canal Plus é composta por miniepisódios da vida de um jovem que narra situações que aconteceram com ele de um jeito interessante. A série foi um fenômeno na França e gerou várias paródias. Bref também é uma excelente forma de aprender expressões informais, mas atenção: o narrador fala muito rápido. A série tem episódios curtíssimos e bem acelerados, então pode ser necessário assistir várias vezes para entender tudo. Vale o desafio!

Le Dictionnaire

Esse dicionário online é muito bom e inclui ainda links para um site de busca de citações em francês, um dicionário de sinônimos, uma ferramenta de conjugação de verbos e vários outros links úteis, que levam a sites de enciclopédias, palavras cruzadas, dicionários de gírias etc. Outro bom site de conjugação é o Le Conjugueur, do jornal Le Figaro.

ledictionnaire

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *