Sites para praticar o que foi visto nas aulas de idiomas

Já trouxemos dicas para quem quer aproveitar o tempo livre para manter o francês afiado além das aulas e atividades extracurriculares da Transworld. Agora, separamos alguns sites e aplicativos úteis para praticar não só o francês, mas também vários outros idiomas. Confira!

Canais de vídeo

Na internet, é possível encontrar vários vídeos educativos, que simplificam a linguagem, e outros normais, feitos para faltantes nativos do idioma que você estuda. Pra iniciantes, uma série interessante é a Extr@, formatada em estilo sitcom. Os episódios têm legendas e conseguem criar situações além do básico “se apresentar”, “pedir comida em restaurante” etc, usando um vocabulário simples. Os episódios estão disponíveis no Youtube em alemão, francês e espanhol.

Rádio e podcasts

Além de vídeo, outra opção é ouvir rádios de vários lugares do mundo, usando serviços como o Tunein Radio, que pode ser acessado tanto pelo site quanto por um aplicativo mobile. Outra opção é procurar podcasts na língua sobre assuntos que você curte!

O TuneIn tem rádios do mundo todo e tem app pra celular

Dicionários

Além do Google Translate, existem alguns bons dicionários na internet. Uma boa opção é o WordReference, que é bem detalhado e inclui muitos sentidos para a mesma palavra. Outra dica é o bab.la, que tem versões português-inglês, português-espanhol e português-alemão. Ele dá exemplos de frases com as palavras buscadas e a opção de ouvir um áudio pra conferir a pronúncia, além de incluir vários sinônimos nos resultados. Para o celular (Android), vale a pena baixar o app de dicionário do PONS, que é grátis e bastante completo.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *