5 FILMES EM INGLÊS PARA ASSISTIR NAS FÉRIAS

OS FILMES EM INGLÊS FÁCEIS DE SEREM ENTENDIDOS NO ÁUDIO ORIGINAL

As aulas já estão bem perto de começar. Por isso é importante que nessas férias, você pratique o idioma!! Caso esteja aprendendo inglês, pode treinar o idioma assistindo a filmes com (ou sem) legenda, a fim de assimilar as palavras e expressões.

Para começar a entender melhor a língua, inclua na sua lista nossas 5 dicas de filmes com inglês fácil de ser compreendido.

 

1. O GRINCH (THE GRINCH)

 

C2
Grinch (Jim Carrey) é um ser mal-humorado e que odeia o Natal, então resolve “roubar” a celebração dos moradores. Com linguagem quase infantil, o inglês do filme é bem pronunciado. Portanto, o longa metragem é uma ótima opção para ser visto (ou revisto) no fim de ano!

 

2. UM HERÓI DE BRINQUEDO (JINGLE ALL THE WAY)

 

C2
Para compensar a ausência na aula de caratê do filho, Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) promete presentear o menino com o brinquedo “Turbo Man”, disputado pela maioria dos pais naquele Natal. Por isso, ele se envolve em situações complicadas com outro pai desesperado. Também com temática natalina, a história diverte toda a família – além de permitir a fácil compreensão do inglês.

 

3. A LOJA MÁGICA DE BRINQUEDOS (MR. MAGORIUM’S WONDER EMPORIUM)

 

C2
Outra história para o público infantil (mas que pode ser conferida por todos) é a da loja onde os brinquedos ganham vida. O proprietário, Edward Magorium (Dustin Hoffman), passa o controle do estabelecimento à jovem Molly Mahoney (Natalie Portman). Após o cético Henry Weston (Jason Bateman) fazer uma auditoria na loja, os brinquedos tornam-se silenciosos e acinzentados. Com isso, a magia dentro dos funcionários deve voltar para trazer de volta o encanto do local, com a ajuda do pequeno Eric Applebaum (Zach Mills).

 

4. A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (CHARLIE AND THE CHOCOLATE FACTORY)

 

C2
A versão de 2005 do clássico de 1971 mostra o excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp) como o dono da fábrica de doces que resolve fazer um concurso mundial para escolher crianças para visitar uma fábrica – sem elas saberem de sua real intenção: escolher uma delas para herdar seu patrimônio. As músicas e falas ajudam a compreensão mesmo de quem está no nível básico do inglês.

 

5. 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (10 THINGS I HATE ABOUT YOU)

 

C2
Para quebrar o clima natalino e de fantasia, o último filme indicado é esse romance juvenil que conta como a ranzinza Katharina (Julia Stiles) acaba se envolvendo com Patrick (Heath Ledger), em uma trama pensada desde o início para ele conquistá-la. Para quem está no inglês intermediário, o filme pode ser entendido mesmo sem legenda. Será fácil de entender a lista dos 10 itens que Katharina odeia em Patrick.
E VOCÊ, QUAIS FILMES INDICA?

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *