5 PASSOS PARA SE TORNAR FLUENTE EM INGLÊS

SIGA AS DICAS PARA SAIR DO NÍVEL BÁSICO ATÉ O FIM DO ANO

 

Captura-de-Tela-2014-01-23-as-17.56.30

Se a sua meta em 2015 é aprender o inglês como novo idioma, para enriquecer o currículo ou mesmo usá-lo em viagens internacionais, saiba que pode cumpri-la seguindo alguns passos simples para sair do nível básico.
1. DEFINA SEU OBJETIVO
Quais os principais motivos que o levam a querer aprender inglês? É essa questão que deve responder antes de começar a estudar a língua, para ter motivação e foco. As respostas podem incluir: viagem turística ao exterior, intercâmbio, mudança de emprego, melhora de salário, entre outras. Assim, é possível aprender o idioma a partir de metas definidas.
2. TESTE SEU NÍVEL DE INGLÊS
Para saber por onde começar é preciso definir em qual nível você está: pré-intermediário, intermediário ou avançado.
Você pode a qualquer momento agendar um teste de nivelamento. Onde um professor lhe indicará o nível que mais se adéqua a você.
3. PROCURE O ENSINO COMPATÍVEL COM O SEU OBJETIVO
Há muitas formas de aprender inglês, mas um ensino especializado vai agilizar e potencializar esse processo, devido à metodologia aplicada, estrutura e profissionais com experiência.
Na Transworld, o aluno é estimulado desde as primeiras aulas a desenvolver a comunicação, vivenciando situações criadas em sala, sendo expostos a uma variedade de atividades, que foca a interatividade e cujo nível de dificuldade aumenta conforme o avanço dos períodos.
4. PROGRAME SEUS HORÁRIOS DE ESTUDO
É importante ter a carga horária dos estudos bem definida, para você não se sobrecarregar ou mesmo se desestimular durante o ano. Tenha foco sempre, mas tenha também horários reservados para o lazer e atividades externas.
Dica: Uma forma de unir o aprendizado de inglês aos seus hobbies em um horário do dia é seguir o próximo passo.
5. PRATIQUE INGLÊS EM CASA
Absorver as informações das apostilas e das aulas é essencial, mas estudar em casa e praticar é a forma mais rápida de conseguir sair do básico. Você pode fazer isso ao assistir a filmes e séries em inglês (com ou sem legenda), ouvir músicas no idioma original e ler as traduções, acompanhar blogueiros e vloggers que falam inglês, etc.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *