Happy Valentine’s Day!!

Blog sv

Happy Valentine’s Day!

Você provavelmente vai ouvir muito essa frase, mas já parou para pensar por que o Valentine’s Days é um dia tão importante? Ou por que ele é comemorado em quase todos os países do mundo? Bom… Vamos lhe contar uma história.

Em certa época, na Idade Média, o amor, o romance pareciam não combinar com as constantes guerras características da época. Diante desse contexto, o Imperador Cláudio II proibiu os casamentos em períodos de guerra, pois acreditava que os solteiros eram soldados melhores. O bispo Valentim foi terminantemente contra a proibição, chegando a realizar casamentos mesmo em cavernas, túneis e lugares escuros. Valentim ouvia os casais dizerem sim e os via serem felizes. A prática foi descoberta, e Valentim foi preso.

Quando ele estava preso, recebeu a visita da filha cega do prefeito e, segundo a lenda, milagrosamente a curou, e ela por ele se apaixonou. Diante de seus feitos, recebeu por eles a pena de morte, não só por realizar casamentos contra a vontade do Imperador, mas também por ser acusado de converter a família do prefeito. Em sua última noite, antes que a execução da terrível pena fosse realizada, ele escreveu uma carta para sua amada.

“Assinado de seu Valentim, seu namorado.”

Assim se encerrava a carta de um apaixonado, seu legado perdura até os dias atuais. Valentim foi assassinado no dia 14 de fevereiro do ano 270 D.C.

Espero que todas as suas perguntas tenham sido respondidas, e espero ainda mais que, assim como nós, você tenha se emocionado com essa história. O dia de São Valentim é mais do que comemorar o dia dos namorados. É comemorar o dia da luta pelo amor, do sacrifício por aquilo que se acredita.

Nós da Transworld desejamos a todos um Happy Valentine’s Day!