3 motivos para se aprender uma língua estrangeira

marinpolo

É muito importante se abrir para um novo idioma. Além de ser algo fundamental para quem deseja obter uma carreira de sucesso, proporciona a imersão em várias culturas diferentes. Mas, se você ainda está em dúvida se deve ou não investir num curso de língua estrangeira, veja a seguir três bons motivos para começar estudar:

Dominar uma língua estrangeira é uma maneira eficiente de se destacar no mercado de trabalho. Aprimorar seu currículo com um novo idioma vai ajudar você a crescer em sua empresa e obter mais destaque, aproveitando novas oportunidades.

Você poderá observar o mundo sob uma nova perspectiva. Irá compreender e vivenciar referências e tradições culturais, permitindo maior conexão com diferentes grupos de pessoas em intercâmbios e viagens.

Faz bem para a mente. Estudos comprovam que os que dominam mais de uma língua têm maior capacidade de comunicação, controlam melhor a atenção, possuem a audição mais atenta e ficam senis mais tarde em relação aos que falam somente um idioma.