Início de aulas com muito amor, sim!

[:pb]

As aulas de Inglês da Unidade Jardim Atlântico, novo núcleo da Transworld em Olinda, foram iniciadas já com uma imersão na cultura americana! Aproveitando a celebração do Valentine´s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro, as turmas desenvolveram uma série de atividades e, seguindo a tradição, criaram cartões e cartazes com declarações de amor e amizade.

Diferente do Dia dos Namorados comemorado no Brasil, que celebra o sentimento romântico apenas entre casais, o Valentine’s Day nos Estados Unidos também é uma oportunidade para demonstrar a amizade e o companheirismo. Assim, filhos podem dar cartões para os pais, alunos para professores, amigos para amigos, entre outros.

WhatsApp Image 2017-02-14 at 13.25.55

A diretora da escola, Janaína Santos, reforça que a inclusão de datas e tradições faz parte da metodologia de aprendizado, tornando o conhecimento mais amplo e as aulas mais dinâmicas. “É uma forma de possibilitar ao aluno essa vivência do idioma e de nova cultura desde cedo e de forma espontânea nas aulas”, destacou.

O novo núcleo da Transworld em Olinda funciona dentro do Espaço Alternativo, mas atende, além dos alunos da escola, todos os interessados em aulas de Inglês e Espanhol. O Núcleo funciona na Avenida Guararapes, 847, Jardim Atlântico. Mais informações pelo 81 3465.2210 ou 3302.6120.

transworld em olinda

Curiosidades sobre o Valentine’s Day:

Algumas origens são creditadas à data. Uma das mais aceitas vem desde a Roma antiga quando o imperador Claudio II proibiu casamentos durante a guerra e o padre Valentim lutou contra essas ordens, acabando condenado à morte. Na prisão, ele acabou se apaixonando pela filha de um carcereiro, escrevendo uma carta de adeus e assinando como “Your Valentine”, dando origem à expressão usada até hoje.

[:]