Conheça nosso diferencial para alcançar a fluência em novos idiomas

[:pb]Nas nossas aulas, o calendário conta sempre a favor! Seguindo a metodologia da escola, os professores buscam preparar o conteúdo de forma interativa e conectada com a realidade para manter o foco, o interesse e o aprendizado dos estudantes em todas as faixas etárias seja nas aulas de Inglês, Francês ou Espanhol. Essa estratégia – de aliar o conteúdo gramatical e de vocabulário à cultura e tradição – é um grande diferencial na busca pela fluência em um novo idioma.

Dessa forma, temas do cotidiano da cultura e tradição de cada país são estudados para facilitar a compreensão ampla do idioma. “Consideramos que apenas vocabulário e gramática não são suficientes para sermos fluentes em Inglês, por exemplo. É igualmente necessário entendermos os aspectos culturais importantes dos países de língua inglesa”, ressalta a diretora geral, Janaína Santos.

É nesse cenário que datas comemorativas como a Páscoa ou o Saint Patrick´s Day vão parar em sala de aula, tenham referências religiosas, militares, políticas ou comerciais, pois são considerados oportunidades para apresentar parte da história desses lugares, suas crenças e costumes.

A diretora lembra que questões como religião, por exemplo, são particulares de cada um e nenhuma atividade expressa juízo de valor sobre o que está sendo apresentado. O assunto central será sempre a língua estudada.

“Nosso foco é proporcionar o acesso à informação global para que os alunos possam se tornar aprendizes autônomos, criativos e capazes de compreender e discutir, inclusive, situações que poderão vivenciar durante uma experiência de intercâmbio”, ressalta, Janaína, reforçando que aprender uma língua estrangeira é também ser inserido em uma nova forma de ver o mundo.

Neste mês de abril, por exemplo, os estudantes vivenciaram atividades relacionadas ao April Fool´s Day e à Páscoa, entre outros temas, que serão distribuídos de forma apropriada aos níveis de proficiência e perfil dos alunos, além de serem incluídos nas atividades extra-classe da escola, como os encontros do Spotlight.[:]