Confira as vantagens de estudar Espanhol

[:pb]Espanhol é o idioma com mais falantes nativos no mundo e o segundo mais comum tanto na lista de requisitos para vagas de emprego como em presença nos currículos dos candidatos. Mas falar o idioma tem outra série de vantagens, como ser um pouco mais fácil para os brasileiros e servir como porta de entrada para outras línguas latinas. Confira algumas das vantagens de aprender o idioma e, lembre-se, você pode começar o estudo de um novo idioma a partir do Espanhol, ganhar gosto e seguir aprendendo outras línguas.

Se por alguma razão você sente-se bloqueado para aprender um novo idioma, estudar Espanhol pode ser um caminho para quebrar essa sensação, já que é relativamente mais fácil para quem fala português. Além disso, também favorece a integração com vários dos nossos países vizinhos e pelo mundo, que têm o idioma como nativo, ampliando o leque de quem pensa em viajar, mas se preocupa com a comunicação.

E ler autores como Miguel de Cervantes, Garcia Lorca, Gabriel Garcia Marquez, Neruda e tantos outros escritores em sua língua de origem? É um prazer indescritível. E para os amantes da culinária, dominar a língua e os costumes locais, também ajuda a compreender os estilos gastronômicos tão ricos de cada lugar, como a cozinha espanhola, mexicana e peruana.[:]