Nossa metodologia assume uma abordagem eclética e participativa, enfatizando a comunicação oral dentro de um conteúdo gramatical que evolui, conforme o progresso do aluno.

Na Transworld, o aluno é estimulado desde as primeiras aulas a desenvolver a comunicação, vivenciando situações criadas em sala, sendo expostos a uma variedade de atividades, que foca a interatividade e cujo nível de dificuldade aumenta conforme o avanço dos períodos.

Ao longo do curso, experiências comuns a realidade dos alunos é trazida no método utilizado, isso faz com que rapidamente comecem a utilizar os conhecimentos adquiridos, para falar sobre situações que são familiares, nas diversas situações do cotidiano.

Nossa metodologia incorpora técnicas de diversos métodos e abordagens que obtiveram sucesso comprovado no ensino de uma língua estrangeira e inclui também algumas abordagens recentes como a Teoria Educacional das Inteligências Múltiplas que enfatiza a ideia que cada indivíduo é único e que as aptidões dos alunos para um aprendizado eficaz, dependem de uma série de estratégias.

Os alunos também participam de aulas no laboratório de áudio, onde treinam pronúncia e compreensão auditiva, além das aulas no laboratório multimídia com recursos de internet e quadro interativo e aulas específicas com trechos de filmes que são ministradas no cine-teatro da escola.

Atividades extra-classe (in loco) são realizadas com o objetivo de unir teoria à prática e acontecem periodicamente. Eventos culturais também fazem parte do calendário acadêmico da escola, permitindo ao aluno a familiarização com as tradições e os costumes dos países que falam o idioma estudado, proporcionando um desenvolvimento completo. As aulas são ministradas em grupo, o que facilita a aplicação da metodologia dinâmica e participativa, dando suporte a um aprendizado eficaz.

Os profissionais Transworld recebem treinamento contínuo, garantindo aulas de qualidade, focado nos objetivos dos nossos alunos, visando resultados eficazes de aprendizagem.