6 pratos imperdíveis da culinária espanhola 

6 pratos imperdíveis da culinária espanhola 

9 de dezembro de 2021

A culinária espanhola é muito rica e saborosa. Ao visitar o país, alguns pratos são imperdíveis e obrigatórios, em qualquer época do ano. 

Por isso, se você for à Espanha, entregue-se aos sabores da culinária espanhola. E não deixe de experimentar as sugestões deste artigo. 

 

Características da culinária espanhola

Na Espanha as mesas sempre têm muita fartura. Apesar de usarem ingredientes simples, os espanhóis buscam qualidade nas refeições. Ao se reunirem para comer e beber, eles não têm pressa.

As receitas são coloridas, temperadas e saborosas. A culinária é rústica e utiliza elementos orgânicos, além de vinagre, azeite de oliva e alho para temperar os pratos.  

 

Comidas da Espanha adotadas pelo Brasil

Diferente das cozinhas francesa e italiana, a culinária espanhola levou mais tempo para ser reconhecida. 

Algumas receitas caíram no gosto do brasileiro, entre elas a paella, o jamón (presunto cru curado) e o delicioso churros (na Espanha eles não levam recheio e servem-se mergulhados no chocolate quente). 

 

6 pratos da culinária espanhola que você não pode perder

1. Paella

A receita tradicional espanhola leva arroz e frutos do mar (mexilhão, polvo, camarão e lula). É um risoto com muito caldo e bem temperado. 

 

paella-culinaria-espanhola

2. Gazpacho

É uma sopa de tomate, servida fria e muito saborosa. Temperada com salsinha, alho, pepino e outros ingredientes. 

 

3. Pisto

A receita tem legumes picados e fritos, como pimentão verde, vermelho, cebola e abobrinha. Tudo cozido em molho de tomate e ovo frito e servido com pão. 

 

4. Tapas españolas

Levam batatas fritas com molho picante (chamadas patatas bravas), presunto cru, queijos variados e polvo. São semelhantes às tradicionais bruschettas italianas.

 

5. Tortilla de patata

Prato clássico na Espanha, a tortilla de patata está diariamente na mesa dos espanhóis. A receita tem ovos e batatas, como uma omelete. Algumas regiões do país colocam recheio como linguiça ou pimentão. 

 

6. Croquetas

Espécie de croquete, essa iguaria espanhola usa farinha e ovos. As croquetas são empanadas e fritas, recheadas com queijo, presunto ou outros ingredientes. Perfeitas no happy hour espanhol. 

 

Aprenda espanhol na Transworld e descubra mais sobre a Espanha

Na Transworld Idiomas o curso de espanhol tem 6 níveis, do básico ao avançado. Além da pronúncia correta, nossos estudantes aprendem a compreender o idioma, desde a primeira aula. 

Para a aprendizagem ser completa, o conteúdo avança com atividades de escrita e leitura, além do contato com curiosidades sobre países que falam espanhol

Fale com um consultor e venha aprender espanhol na Transworld!