Carregando...

5 motivos para aprender francês

Aprender francês pode ser determinante em muitos aspectos da sua vida. Conheça 5 razões para ser fluente no idioma!

Aprender francês pode ser muito enriquecedor para a vida pessoal e profissional. Além de todo o glamour que o idioma apresenta, ele é uma das 10 línguas mais faladas em todo o mundo.  Se você tem interesse em estudar essa língua elegante e envolvente, confira 5 razões para iniciar seu aprendizado agora mesmo!

5 motivos para aprender francês

1. Compreender a história mundial e a diplomacia

A soberania da França durante os séculos XVII e XX fez do francês um dos idiomas mais importantes para as relações internacionais.  Além de ser uma das línguas oficiais dentro das Nações Unidas, o francês também é o idioma formal da União Europeia (UE). Portanto, quem pretende seguir carreira diplomática terá êxito ao aprender francês.

2. Conhecer a história da arte

O francês está presente na literatura, na moda, na pintura e na música. Dominar o idioma pode ajudar a compreender as expressões artísticas durante uma visita ao Museu do Louvre, por exemplo. 

vantagens-falar-frances

3. Se comunicar com pessoas de todo o mundo

O francês integra uma rede francófona em mais de 30 países, ou seja, existem muitos países que falam francês, além da França. Além disso, é um idioma presente nos cinco continentes.

4. Para atuar em diferentes áreas profissionais

Áreas como gastronomia, moda, sociologia, filosofia, política, direito, engenharia e arte usam a língua para se comunicar. Ter fluência é fundamental para estudar, escrever, ler artigos e participar de cursos. 

5. Estudar em grandes universidades e qualificar o currículo

Algumas das melhores instituições do mundo como a Sorbonne, a École Polytechnique, a Universidade de Paris ou de Montreal recebem estudantes de várias culturas.  Estudar francês pode ser a oportunidade para iniciar uma carreira acadêmica ou fazer um intercâmbio. Com certeza, será ótimo para o currículo. 

Venha aprender francês na Transworld Idiomas

Na Transworld, o curso de francês está dividido nos módulos básico, intermediário e avançado. Essa classificação permite concluir cada estágio de forma regular, por semestre ou no curso intensivo.  Para o aprendizado ser mais efetivo, você escolhe o programa de aula, o dia e horário para fazer o curso. Desse modo, as turmas evoluem conforme o progresso dos alunos. Na Transworld os estudantes têm acompanhamento personalizado. E os professores proporcionam uma verdadeira imersão na língua, tudo para você desfrutar das vantagens de aprender francês. 

Quero ser fluente em francês!