Como usar a internet para aprender inglês

Como usar a internet para aprender inglês

4 de novembro de 2021

Já tentou usar a internet para aprender inglês? Ela é uma ferramenta excelente para estudar idiomas ou até mesmo praticar. 

Mesmo que você faça um curso regular, poderá usar a rede mundial de computadores para aprimorar a escrita, a leitura e a pronúncia. Assim, você complementa seu aprendizado e pode estudar de forma independente. 

Ferramentas para aprender inglês pela internet

Conheça ferramentas para estudar e aprimorar o idioma no tablet, computador ou no smartphone. 

1. Youtube

Quem quer estudar inglês encontra canais consagrados, como o do Mairo Vergara, com mais de 2 milhões de inscritos. Também existe conteúdo produzido por professores nativos, como o Private English Portal

Outra opção é seguir youtubers estrangeiros. Experimente o canal da atriz canadense Shay Mittchel. A jovem fala sobre maquiagem, viagens e mundo fitness. 

2. Podcasts

Ouvir podcasts em inglês é ótimo para quem gosta de aproveitar o tempo realizando outras atividades. Basta selecionar o que gostaria de ouvir: notícias (curiosidades, cultura, viagens, filmes, entre outros temas) e dar play. 

Nossas dicas são o Voice of America, com notícias atuais e vocabulário simples para acompanhar, e o The Nerdist, um podcast de entrevistas, super divertido e em inglês, claro. 

ouvir-podcast-aprender-ingles

3. Sites de notícias

Acompanhar sites de notícias em inglês permite treinar o idioma enquanto se informa sobre diversos assuntos. É uma oportunidade para conhecer o cotidiano de outros países, principalmente se você pretende fazer intercâmbio. 

Experimente a gigante britânica BBC News ou a americana The New York Times. Ambas produzem notícias em vídeo, ideal para qualificar a aprendizagem. 

4. Filmes e séries

Uma ótima maneira de usar a internet para aprender inglês é assistir séries. Experimente tirar as legendas e ouvir o idioma original. Nesse quesito existem inúmeras opções, basta procurar temas que lhe interessam. 

5. Fóruns e comunidades online

Fazer amizade com estrangeiros é uma maneira divertida de praticar inglês. Existem comunidades virtuais, grupos de Facebook e fóruns de pessoas com interesse nos mesmos assuntos. É a oportunidade de praticar a conversação. Além de fazer novos amigos!

Estude inglês na Transworld Idiomas

Na Transworld o estudo do idioma é sistematizado, com aulas regulares e turmas para todas as idades. Nossa escola promove ampla integração com tecnologia. 

Desse modo, o aluno pode estudar pela plataforma digital que acompanha o material didático, realizando atividades online. 

Venha estudar inglês na Transworld!