Curso de francês em Recife: 5 dicas de como escolher o seu

Curso de francês em Recife: 5 dicas de como escolher o seu

22 de julho de 2021

Estudar francês pode fazer toda a diferença na sua vida pessoal ou profissional, por se tratar de um dos dez idiomas mais falados no mundo. No entanto, para ter sucesso nessa empreitada, é fundamental escolher uma boa escola de idiomas. 

Porém, escolher um curso de francês em Recife, especificamente, pode ser um pouquinho mais trabalhoso, visto que estamos em uma metrópole com muitas opções. Nesse contexto, contar com algumas dicas pode ajudar a decidir. 

Vamos descobri-las juntos?

5 dicas de como escolher seu curso de francês em Recife

Se você mora na capital pernambucana, vale seguir algumas orientações para escolher o melhor curso para atender suas necessidades:

1. Pergunte sobre o método de ensino

Em uma escola de idiomas, a metodologia importa muito. Afinal, cada pessoa tem seu jeito de aprender. 

Alguns estudantes são mais visuais, enquanto outros preferem a conversação ou a prática de leituras. Por isso, converse com o quadro pedagógico e tire suas dúvidas. 

fazendo curso de frances

2. Valorize atividades extra-classe

Atividades práticas ou fora da sala de aula podem ser enriquecedoras quando estudamos um idioma. 

Encontros em horários alternativos, filmes, músicas, atividades lúdicas ou festas temáticas criam um ambiente interessante para praticar a língua, e são opções que um bom curso de francês em Recife deve oferecer.

3. Tenha objetivos claros 

Para não frustrar expectativas, é fundamental entender as razões para aprender francês e definir seus propósitos. 

Você deseja aprender o básico para se comunicar em destinos turísticos? Ou precisa aprofundar os conhecimentos para estudar ou trabalhar? 

Ter objetivos claros é essencial! Por isso, descubra se o curso de francês em Recife que você tem em vista oferece opções para diversas finalidades. 

4. Priorize escolas que tenham certificações

Ao procurar curso de francês, busque instituições de ensino que sejam certificadas para a aplicação de exames. 

A certificação é fundamental para comprovar a fluência no idioma. 

5. Conheça a infraestrutura da escola

O local em si, onde você vai fazer um curso de francês, é muito relevante na hora de se decidir. 

Logo, se for possível, faça uma visita para conhecer as salas de aula, os professores, os materiais didáticos e as ferramentas que serão utilizadas para ensinar.  

O melhor curso de francês em Recife é na Transworld

A Transworld é uma escola de idiomas com ampla experiência no ensino de francês, inglês e espanhol e, além da metodologia diferenciada, oferecemos inúmeros benefícios aos nossos alunos. 

Especificamente no curso de francês, contamos com a certificação Test de Français International (TIF) e somos um centro oficial para a aplicação dos exames nesse idioma. 

Contamos, também, com uma excelente estrutura para receber nossos alunos. Nossas lousas digitais interativas proporcionam melhor fixação dos conteúdos e atraem a atenção dos estudantes. 

Aqui, o aluno interessado em fazer intercâmbio na França ou no Canadá recebe suporte especial: se você pretende viajar ou trabalhar, encontra em nosso curso ótimas estratégias de aprendizado, com informações e dicas valiosas para o mercado de trabalho nesses países. 

Se você procura um curso de francês em Recife, o seu lugar é na Transworld! Estamos prontos para fazer a sua matrícula, independente da idade: temos a turma ideal para cada faixa etária.

Além, é claro, de outros diferenciais que tornam a Transworld Idiomas referência no ensino desse e de outros idiomas. 

Entre em contato e saiba tudo sobre o seu curso de francês em Recife