Curso de inglês em Recife: 5 dicas para encontrar a melhor escola da cidade

Curso de inglês em Recife: 5 dicas para encontrar a melhor escola da cidade

3 de junho de 2021

O inglês é um dos idiomas mais falados no mundo. Estima-se que 1,348 milhão de pessoas se comuniquem nessa língua. Além do Reino Unido, mais de 60 países – entre eles os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda e África do Sul – têm o inglês como idioma oficial. 

Portanto, é inegável a importância da língua inglesa para a vida pessoal e profissional. Mas, como escolher o melhor curso para aprender e se comunicar em inglês?

A capital pernambucana tem ótimas escolas de idiomas e escolher a mais adequada ao seu objetivo pode ser um desafio. Por isso, esse artigo traz 5 dicas importantes para ajudar você a encontrar o melhor curso de inglês em Recife. Vamos nessa? Ou melhor, let’s go!

Dicas de como encontrar seu curso de inglês em Recife

Se seu objetivo é aprender inglês, escolher a instituição de ensino adequada ao seu perfil faz muita diferença no aprendizado. Afinal, algumas características diferenciam uma escola da outra e precisamos identificar aquela que atende aos objetivos. 

Para isso, siga as dicas abaixo:

1. Defina seu objetivo

Conhecer as razões para aprender inglês é fundamental. Por isso, faça uma reflexão a respeito dos seus objetivos. 

Deseja fluência para viajar e se comunicar bem? Ou precisa aprender do zero para ter um diferencial competitivo no currículo? Identifique suas necessidades e defina seu objetivo com clareza. Essas informações vão contribuir na busca da escola ideal. 

2. Conheça a estrutura da escola e descubra se ela oferece aulas experimentais

Além da metodologia, um bom curso de inglês em Recife (ou em qualquer outra cidade) deve oferecer a estrutura necessária para o aprendizado. 

Questione sobre recursos multimídia, acessos a materiais didáticos, plataformas on-line e outras ferramentas essenciais para aulas presenciais ou à distância. Verifique, também, se são ofertadas aulas experimentais: por meio delas se torna mais fácil conhecer a escola, em diversos aspectos. 

3. Informe-se sobre atividades extra-classe

O aprendizado de um idioma não acontece somente em sala de aula, não é mesmo? 

Por isso, confira se o curso de inglês que você tem em vista oferece passeios, oficinas e outras atividades de imersão. São dinâmicas importantes para fixar os conteúdos e fortalecer a conversação. 

4. Certifique-se a respeito de programas de intercâmbio

Fazer intercâmbio em outro país é uma maneira de dominar um idioma. Portanto, ao procurar um curso de inglês em Recife, questione se ele faz parcerias com instituições de ensino estrangeiras.

 

curso de ingles com intercambio

Esse é o melhor caminho para praticar com falantes nativos. 

5. Pergunte sobre certificados internacionais 

Uma certificação internacional enriquece o currículo e impulsiona a carreira profissional, porém nem todas as escolas preparam os alunos para a realização dos exames mais concorridos nesse quesito.

Se o seu objetivo é ser aprovado e obter suas certificações, não deixe de perguntar a respeito na hora de escolher uma escola. 

Transworld Idiomas: o curso de inglês em Recife para você!

Agora que você já conhece as principais dicas que deve seguir, que tal dar o próximo passo? A Transworld Idiomas tem o curso de inglês que atende perfeitamente a sua necessidade de aprendizagem, independente da sua idade e do seu objetivo. 

Nossa escola preenche os requisitos necessários para ser o seu curso de inglês em Recife, com uma estrutura diferenciada, aulas experimentais e atividades de campo, tudo isso aliado a 30 anos de experiência no cenário educacional. 

Somos facilitadores de intercâmbios e temos parceria com as melhores instituições dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, além de sermos, também, um centro oficial para aplicação dos exames TOEFL e TOEIC.

Entre em contato pelo WhatsApp e converse com nossa equipe