Curso de inglês online é bom? A gente te dá a resposta!

Curso de inglês online é bom? A gente te dá a resposta!

10 de junho de 2021

Se você quer estudar um idioma, com certeza as seguintes perguntas já passaram pela sua cabeça: afinal, curso de inglês online é bom? Funciona? Quais são as vantagens em relação às aulas presenciais?

São questionamentos importantes, pois aprender uma língua é um investimento de tempo e também financeiro. Fazer um curso de inglês online tem benefícios, mas oferece algumas desvantagens em relação à modalidade tradicional e presencial em sala de aula.

 Vamos entender mais a respeito?

Curso de inglês online é bom? Conheça alguns desafios 

Por ser um dos idiomas mais falados do mundo, o inglês é oferecido em todo lugar, principalmente na internet. Há muita oferta, com certeza, e até mesmo opções gratuitas para quem pretende estudar. Mas há vantagem? 

Listamos alguns desafios que um curso de inglês online pode oferecer:

  • Fator humano: ainda que as relações virtuais sejam parte do cotidiano, o contato presencial entre professores e alunos é fundamental para a aprendizagem de um idioma;
  • Fator de troca: a possibilidade de compartilhar conhecimentos e experiências entre os alunos é muito maior no espaço físico. No ambiente virtual a interação é reduzida;
  • Fator foco: para algumas pessoas, o compromisso de estar em sala de aula uma ou duas vezes por semana aumenta o interesse pelos estudos;
  • Fator dinâmico: estudos presenciais oferecem mais possibilidade de atividades lúdicas, como dinâmicas de grupos ou conversações;
  • Fator tecnologia: mesmo uma aliada, a tecnologia também pode ser vilã, pois estudar online exige total dependência de computadores, tablets, celulares e uma boa conexão de internet;
  • Fator disciplina: estudar inglês online pede determinação. Afinal, é muito fácil desligar o computador quando bate aquela preguiça, não é mesmo?

curso de ingles online

Diante disso, fazer aulas de idioma pela internet exige do aluno mais concentração, dedicação e organização. Sem comprometimento é possível que a aprendizagem seja mais lenta ou abaixo da média. Como resultado, o estudante pode sentir-se desestimulado e até perder o interesse. 

Por outro lado, aprender inglês em um ambiente virtual não é impossível, inclusive nós, da Transworld Idiomas, apostamos nessa modalidade de estudos: temos uma plataforma digital com diversas atividades disponíveis aos alunos, como forma de complementar o que é aprendido em sala de aula. 

Acreditamos, inclusive, que um curso de inglês online é bom, desde que seja um complemento ou que seja utilizado apenas quando necessário. A necessidade de isolamento social na pandemia e as medidas adotadas por nossa equipe nesse período comprovam isso. 

Não descartamos a convivência real entre alunos e professores, pois acreditamos nela como um fator importante e eficaz para aprender um idioma. 

O jeito de ensinar da Transworld

A Transworld promove diversas ações para desenvolver e fixar o conhecimento. Atividades como aulas em campo, eventos culturais e workshops permitem exercitar a conversação e estimulam os alunos, tudo com a absoluta segurança que o momento exige. 

Ambientes descontraídos e dinâmicos entregam resultados positivos ao aprender um idioma. Benefícios que talvez o estudo pela internet não consiga oferecer. Afinal, curso de inglês online é bom, mas aprender inglês na Transworld é muito melhor! 

Visite nosso site para saber mais sobre nossos cursos e conheça todas as vantagens que a imersão em aulas presenciais oferece. Aproveite para se inscrever e ganhar aulas experimentais: é uma ótima maneira de ter um primeiro contato com a nossa escola e descobrir que frequentar uma sala de aula realmente faz toda a diferença! 

Em caso de dúvida, entre em contato pelo WhatsApp e converse com nossa equipe.